9.12.14

Remoer cenas

Sou aquele tipo de pessoa que fica a remoer sobre coisas parvas.
Por exemplo:

A minha faculdade tem uma biblioteca dedicada ao meu curso (como tem para outros) e a bibliotecária deixou-me ficar com um livro desde quinta-feira até hoje. Isto é importante, porque as requisições ali são apenas de um dia para o outro. Acontece que eu hoje quero aproveitar o fim de tarde e a noite para estudar, bem como a manhã de amanhã e precisava do livro. Na biblioteca havia mais livros deste, só que edições mais antigas. Como já tinha ficado tanto tempo com o livro, a senhora não me quis deixar levar e disse para eu levar outra edição. Fui ver as edições mais antigas e a parte que estou a estudar está um pouco mais confusa ali, pelo que pedi a uma amiga minha para o requisitar por mim. A senhora soube e disse à minha amiga (que me contou depois): "sabe que não pode requisitar livros para os seus amigos, não sabe? Sei, mas isto é para mim...".

Agora ando aqui a pensar que não deveria ter tentado enganar a senhora, que tem sido simpática para mim, só que eu preciso do livro e se estou a estudar por esta edição, porque raio tenho que levar outra? Se em 4 horas que o livro esteve na biblioteca nenhum dos 200 e tal alunos do meu curso, do meu ano, o lá foi buscar, duvido que lá fossem depois. Enfm...
Começar mas é a tirar fotocópias aos capítulos que preciso, porque estou a ver que requisitar livros ali não dá com nada!

3 comentários:

Miguel R disse...

Não subestimar as pessoas é uma ótima ideia. Quanto muito porque a senhora pode pegar-te de ponta e quem sai prejudicado da história toda és tu.
A mulher até foi simpática em deixar te ficar com o livro 5 dias em vez de um. Começa a digitalizar as partes q achas mais importantes I guess. Remoer não te vai servir de absolutamente, até porque não há muito que remoer, digo eu. (e pelo amor de Deus tira as verificações de palavras dos comentários. nenhum robô te vai comentar o blog xD)

AdamWilde disse...

@Miguel mas eu não tinha a verificação de palavras activada, isto apareceu do nada O.o

Horatius disse...

O original é muito caro?