10.10.14

Eu estive envolvido com alguém. Esse alguém entretanto arranjou namorado. Eu envolvi-me de novo com ele.
O que é que isso faz de mim? Sou má pessoa?
E o que é que isso faz dele? Uma pessoa ainda mais horrível?

7 comentários:

James Alexander disse...

Honestamente? Sendo que quem está numa relação é ele, acho que quem tem de ser fiel é ele... Tu não deves nada a ninguém, como se costuma dizer. Não o forçaste a fazer nada e ele não fez nada mais do que o que quis. Se ele traiu e magoou alguém com isso, não significa que tu tenhas de te responsabilizar por isso...

Miguel R disse...

Essa tua pergunta depende de muitos fatores.

Para começar não acredito em pessoas boas e más, não é tudo tão preto no branco. Há atitudes mais e menos boas.

Indiscutivelmente não foi correto, e acho que tens a noção disso, senão não postavas neste "tom".
São os dois adultos conscientes blablabla, e sim, quem deve ser fiel é ele, mas não é por isso que tu perdes automaticamente qualquer tipo de responsabilidade como o James leva a crer no comentário de cima.

Se te dispuseste a isso foi porque quiseste, e sabias que existia outra pessoa na equação que não tinha qualquer tipo de culpa e que poderia sair magoada. Não sei se saiu ou não magoada, porque pode nem nunca ter descoberto.


Não sei se és uma pessoa horrivel ou não, porque nunca te conheci, mas pelo que vou lendo de ti, acho que te andas a descobrir, e estas coisas fazem parte. Podem não fazer parte do caminho de toda a gente, mas talvez te tenha acontecido a ti como alguma espécie de lição que desvendes com o tempo, quem sabe.

Não estou com isto a julgar-te mais do que aquilo que pedes para ser julgado no post, se ofendi de alguma maneira desculpa lá qualquer coisinha.

Homem, Homossexual e Pai disse...

acho que nada do que fazemos nos torna HORRIVEIS, o que não devemos fazer são coisas que vão contra nossos principios, contra oque acredtiamos... se vc esta experimentando algo diferente, ser o outro numa relação, vc deve ter seus motivos! boa sorte!

Pedro Pádua disse...

acho que foram feitos um para o outro e não há volta a dar! :-)

iLoveMyShoes disse...

és um ser humano. Só isso ;)

Horatius disse...

Olha, quem tem um namorado é ele e não tu. Se o provocaste podes sentir-te um bocadinho culpado (tipo, 1%). Se não o provocas-te e foi ele que veio ter contigo, soma e segue, que não foste tu que meteste os cornos a ninguém, mas sim ele...

N a m o r a d o disse...

Faz disso que não sabem o que querem. E tendo namorado ou não, acho que a culpa é 50% - 50%, sem ajuda do público. Estar solteiro não nos iliba da responsabilidade (é sempre tão fácil dizer que a culpa é dos outros, certo?).