2.7.14

Near the end

Porque é que não me deixam desistir já?
Uma coisa é ter uma atitude pessimista de que nunca se é capaz de nada, outra, completamente diferente, é conhecer os nossos limites.
Estou cansado, foi um mês esgotante por minha culpa, que me desleixei ao longo do semestre, pelo que sei que não vou conseguir, de hoje até sexta às 9 da manhã, decorar tudo aquilo que tenho que decorar para conseguir passar no exame. Não dá, até porque eu nem gosto de decorar.
Sim, se chumbar este ano, terei de repetir no próximo ano, em que vou ter 6 cadeiras no segundo semestre. Então, porque não fazer um último esforço, abandonar a atitude derrotista e deitar mãos ao trabalho? Porque estou cansado, muito cansado.

4 comentários:

Anónimo disse...

A minha época de testes finais/exames já passou, contudo debati-me com os mesmos problemas que tu. Quando chegou ao último já não conseguia mais.... Mas tu és inteligente e tens capacidade para conseguir. Não desistas agora, faz um último esforço. Por maior que seja o cansaço, dá o teu melhor e vais arrasar. Nenhum objetivo que seja de prezar é fácil de alcançar.

N a m o r a d o disse...

Rapaz desistir é tão fácil... gostas de coisas fáceis?

AdamWilde disse...

Eu sei que desistir é fácil, mas há uma diferença entre desistir só por preguiça e entre desistir porque se tem a percepção de que não se é mesmo capaz.
Desistir nem sempre implica preguiça ou fraqueza...

N a m o r a d o disse...

Nopes. Tens razão. Mas odeio falar em desistir... parece que ficamos incompletos.