29.5.14

Feira do Livro e outras coisas

Já estou em casa. Escrevo-vos directamente da minha cama e é como se estivésseis aqui todos comigo (salvo seja, se bem que, está frio por estas bandas).
Hoje fiz ronha na cama até quase às 11 da manhã (há muito tempo que não ficava na cama até tão tarde, tipo, 1 mês, nem fins-de-semana nem nada!), faltei a uma saída de campo obrigatória, às 10 da manhã, mas era a última aula e nunca tinha faltado, para além disso, as faltas são para se dar!
À tarde fui à feira do livro. Nunca lá tinha ido, não sabia como é que era, mas digo-vos que fui lá tão feliz! Comprei o 1984 do Orwell (que ando numa de distopias depois de ter lidos o Nós do Zamyatin) e fiquei com vontade de comprar muitos mais. Preciso urgentemente de ganhar o Euromilhões!
Enfim, gostava de aproveitar a feira para comprar: os últimos 4 volumes de Guerra dos Tronos, que estão a 13 euros contra os 19 do resto do sítio e aproveitar os livros do dia para comprar a Divina Comédia e o Dom Quixote, que vão ficar a menos de 10 euros. Se pudesse comprar A Culpa é das Estrelas, seria fantástico, mas eu já o li e, portanto, agora, não é uma prioridade. A minha mãe disse que o podia comprar e oferecer-lho no dia de anos (2 de Junho), mas preferi não o fazer e oferecer-lhe algo mesmo para ela, só ainda não sei o quê, mas já procurei ajuda!
Tenho que ver as sessões de autógrafos. Há pelo menos uma que me intessa: aquela com José Luís Peixoto, tenho dois livros dele, mas ainda só li um e o que li, gostei! Um comprei-o eu e já o li e o outro ofereceram-mo e é sobre um tema que ainda não me desperta muito interesse (é o Dentro do Segredo, sobre a visita dele à Coreia do Norte), por isso e pela falta de tempo ainda não li.
Este Verão, isto é, a partir de amanhã, quero ver se leio toda a saga de Guerra dos Tronos. Já tinha começado a ler e até já ia no quarto livro em português, mas havia coisas que já não me faziam sentido, pelo que decidi parar e recomeçar do zero. É óbvio que vai ser complicado, pois já vi a série e já sei o que acontece, tirando muito do entusiasmo da descoberta, mas, se conseguir fazer isto, quando chegar mais à frente na saga, posso-me surpreender com os livros, em vez de o fazer primeiro com a série e só depois com os livros, isso foi algo que ainda não me aconteceu.
Pronto, era isto... Tenho mesmo muita pena de não ter mais tempo para ler, porque obviamente, sinto-me muito mais feliz com um livro atrás!

P.S: Já decidi que um dia tiro um ano sabático para ler muito, ver muitos filmes e séries e ficar obeso pelo caminho!

8 comentários:

Horatius disse...

Ai Adam, preciso de tirar um ano desses também! LOL

Já comecei a fazer a lista do que vou tentar comprar este ano da feira do livro!

James Alexander disse...

Se eu soubesse que os preços da feira do livro eram tão acessíveis, tinha lá comprado alguns... A Divina Comédia custou-me bem mais de 20€... E o A Culpa É Das Estelas custou quase vinte ao meu irmão D: (Sim, porque eu não tenho coragem de ler esse livro).

AdamWilde disse...

Ainda vais a tempo, James! :p Anyway, A Culpa é das Estrelas fez-me chorar tanto, como nenhum outro livro tinha feito! Gostei muito da história e das reflexões que as personagens faziam acerca de tudo.

Era bom, não era, Horatius? xD
Eu bem que posso fazer a lista, que não tenho muito dinheiro para investir =/
Sinto-me tentando em ir fazer render o corpo lá ao lado da feira HAHAHA

Horatius disse...

Eu faço a lista do que quero, ou que é "prioritário". Depois vejo o que há, mas tenho um plafond. Primeiro dou uma volta, vejo tudo, e depois dou a segunda volta e compro... LOL

James Alexander disse...

Pois! Eu sei que faz chorar! Eu sei mais ou menos como é a história, e por iso mesmo digo que não tenho coragem de ler. Eu sou do tipo de pessoa que se ligamuito à história, e acredito que eu também ficaria feito em baba e ranho se lesse A Culpa É Das Estrelas (Aliás, foi esse mesmo o motivo inicial pelo qual o meu irmão o comprou - para me torturar)

Namorado P.S. disse...

Também me posso inscrever no ano sabático? LOL

AdamWilde disse...

@Horatius prioritário é aproveitar para comprar o Dom Quixote e a Divina Comédia. O resto, pode ser que haja dinheiro.
@Namorado podes, vou já juntar o teu nome à lista! E depois mostro a lista ao Coelho xD

Flávio Miguel Matos disse...

Devia ter ido lá, comprar "Mentiras no divã" e a "Divina Comédia" amo esses livros