20.5.14

A propósito deste post do Kyle lembrei-me que "há que fazer o bem, sem olhar a quem".
Fazer o bem, simplesmente pela recompensa que se vai obter (o Paraíso) não torna uma pessoa mais digna do que outra que pratica o bem desinteressadamente.
Eu não acredito em Deus, mas é claro que os ensinamentos católicos estão cá e eu até acho isso uma coisa boa! Acima de tudo, ensinam que devemos respeitar e ajudar todos, tudo o resto (infernos e paraísos, deuses castigadores) passa-me ao lado.
O que eu acho é que há que selecionar o melhor de cada religião e ajustar tudo isso à nossa vida, fazer algo nosso, com que nos sintamos bem!

2 comentários:

Kyle Phillipe disse...

é isso mesmo :)

Namorado P.S. disse...

Mais que isso, acredito que as coisas boas, são devolvidas. Como as coisas más. É tudo uma questão de escolha :)