27.2.14

Too Much Information - Hábitos de leitura

Pegando na sugestão dos Coelhos:

1. Descreve o teu lugar favorito para leres um bom livro.
Não tenho assim um lugar favorito. Desde que não enjoe, leio em quase todo o lado. Contudo, gosto de ler na cama, no sofá enrolado a uma manta...

2. O que lês enquanto estás na sanita?
Nada. Quando muito, algumas sms. Quando estou na sanita é para pensar na vida.

3. Lês enquanto tomas banho?
Não. Para além de tomar banho poucas vezes no ano (tipo, uma vez, porque poupo água e tomo duche), quando o faço é mais para relaxar. Geralmente, acontece quando vou apanhar a azeitona. Não estou com cabeça para isso.

4. Se possível, lês no ginásio?
Não frequento o ginásio.

5. Lês algum jornal ou revistas?
Sim. Não todas as semanas, mas sempre que o tema de capa me é apelativo, compro a Sábado ou a Visão. Também gosto de comprar o Expresso, mas como raramente tenho tempo para o ler, deixei de o comprar.

6. Quais os teus géneros literários preferidos?
Fantasia épica. Romance policial. Aventura. Mas vou lendo de tudo.

7. Lês um livro de cada vez ou consegues ler vários em simultâneo?
Um de cada vez. É mais produtivo.

8. Terminas sempre um livro que começaste a ler?
Não acontece muito frequentemente, mas já aconteceu.
9. Os teus pais liam para ti quando eras mais pequeno?
Sim. Alguns livros da Rua Sésamo que eu tinha (ainda tenho) e outras histórias infantis, na hora de deitar. E como eu nunca queria ir dormir, odiava quando o livro chegava ao fim.

10. Já leste para os teus sobrinhos, primos ou alguém mais novo?
Acho que não.

11. Qual a tua opinião entre ler livros em papel versus dispositivos eletrónicos? A tua opinião mudou nos últimos anos?
Para mim, livros são em papel e ponto final. Para além de que prateleiras cheias são sempre muito mais bonitas!
Odeio ler em computadores/tablets/wtv, seja mails, blogs, notícias... Não gosto de ler no pc e se forem textos enormes, é um esforço tremendo, aquele que faço. 

3 comentários:

um coelho disse...

O que é que significa mesmo "pensar na vida"?

AdamWilde disse...

Nem sei... Às vezes fico só a apreciar as minhas pernas HAHA

Namorado P.S. disse...

Ui Rua Sésamo... de repente senti-me idoso LOL