8.8.13

Mas depois há dias assim...

Nos últimos tempos tenho andado em baixo, sem vontade de fazer muita coisa, os posts aqui no blog reflectem o meu estado de espírito. Os dias têm sido sempre mais do mesmo: levanto-me entre as 9 e as 10.30, vejo TV, arrumo a cozinha, dou uma passadela no chão, leio, estou no computador, ajudo a minha mãe no que é preciso e não passa daqui.
Mas depois há dias assim, dias como o dia de hoje.
Hoje combinei com o Edu e fui passar a tarde com ele à cidade, estivemos a tarde toda num barzinho muito giro, foram lá ter uns amigos dele que eu conhecia e por lá ficámos a jogar às cartas e a falar.
Depois, foi a vez de ir ao shopping.
Vou começar a ler O Diário de Anne Frank, nunca o cheguei a acabar e estou a meio de uma colecção sobre a história do século XX, em que vou, precisamente, nos anos da 2ª Guerra Mundial, pelo que, acho que faz sentido lê-lo. Era para o ter ido requisitar à Biblioteca Municipal, mas esqueci-me. Entretanto, também me tinham enviado uma sms da Bertrand a confirmar a chegada de um pack que eu tinha encomendado com o 3º e 4º volumes de Guerra dos Tronos. E assim fomos ao shopping.
Fui comprar os sapatos que eu já andava a namorar à séculos e que eram para a toilette do casamento que vou ter no fim de Agosto e depois fui à Bertrand. Comprei o pack, paguei e perguntei por O Diário..., mostrei o livro à minha mãe, olhei para ela, disse-lhe que o livro ia só ficar a 10 euros - era 16 - porque tinha 6 no cartão e ela disse que, nesse caso, não me ia comprar um blazer para levar ao casamento. Ora que proposta, claro que aceitei! Nem pensei duas vezes!
Portanto, gastei quase 50 euros em livros. Paguei três, trouxe cinco, porque o pack oferecia mais dois. (E eu delirei com isso!) Mas atenção, não sou rico: a minha tia - que é como se fosse uma avó para mim, na medida em que me deixa fazer tudo, tal como as avós, já que nunca tive uma em condições de poder ser assim para mim (uma morreu quando eu tinha um ano e a outra já era velha e doente, também já morreu) - deu-me 50 euros,  aliás, quem me deu foi o filho dela, meu padrinho, por seu intermédio e por isso, pude gastar tanto em livros desta vez.
Prosseguindo, (mas espero que estejam a sentir a minha alegria de ter cinco livros novos cá em casa!) o shopping da cidade está com um concurso de Verão: fazemos lá compras, levamos os talões ao balcão de informações e eles dão-nos fichas para jogar numa roda tipo a do Você na TV. Tinha três fichas para jogar. Fui jogar e na primeira tentativa, pensava que a luz ia calhar no Tente Novamente, mas não, calhou imediatamente a seguir, onde dizia Vale de 50 euros em compras. WHAT?!
I mean, WHAT?! Nunca tinha tido tanta sorte assim!
Saí de lá, tipo, a sorrir tanto, que nem sei... Fiquei mesmo tão contente, que acho que o mundo até ganhou novas cores aos meus olhos!
E pronto, foi isto, estou super feliz porque, tarde muito divertida, sapatos lindos, muitos livros novos e 50 euros para gastar, muito provavelmente, em roupa.
Só quero agradecer ao Edu pela tarde e pela metade da torrada que lhe roubei, que soube muito bem!

5 comentários:

Kyle Phillipe disse...

Vês? Eu disse-te para não desistires de ti. Fico feliz por estares feliz.

Andros disse...

Comprar livros é sempre bom e estavas mesmo numa maré de sorte.

É bom ver-te feliz :D

Aaron Suzaku disse...

maré de sorte! ahah
boa :D

Horatius disse...

50€ em livros não é muito nem desperdício de dinheiro. Mas compreendo-te, como não tens redimentos teus, é uma festa para ti.

Eu hoje que trabalho, gasto uma parte do meu ordenado em livros, sendo que tenho ainda muitos por ler. No dia em que quiser ler um e não tiver várias hipoteses vou-me sentir muito infeliz... lol

Namorado disse...

:)