17.7.13

Quem me dera conseguir acreditar no Destino

Quem me dera conseguir acreditar no Destino.
Quem me dera conseguir acreditar em algum tipo de predestinação, alguma coisa que me fizesse sentir que era isto que eu devia estar a fazer e não outra coisa qualquer, que me fizesse sentir que este é mesmo o meu lugar e não outro qualquer, que me fizesse sentir que este é o meu caminho, que eu nasci para isto e não para outra coisa qualquer.
Infelizmente, eu não consigo acreditar no Destino, não consigo acreditar numa vida onde tudo aquilo que eu fiz, faço e farei, está escrito num livro, já foi traçado permanentemente nesse malfadado livro e que não há nada que mude isso. Isto significaria que eu seria um fantoche a representar aquilo que alguém escreveu e isso é impensável! Aliás, toda a ideia de que eu não sou livre de mudar a direcção da minha vida quando quiser, assusta-me simplesmente.
Sendo assim, não conseguindo eu acreditar no Destino, sinto-me perdido. Estou numa encruzilhada e, de onde eu vejo, não tenho apenas dois caminhos para decidir, mas dezenas! Sou eu que tenho de decidir, não está escrito, portanto, se eu seguir por um caminho, chegarei a um lugar, se eu seguir por outro, chegarei a outro lugar. Mas como vou eu saber qual é o lugar melhor para mim? Ou seja, como vou eu decidir que caminho é o correcto para eu seguir, sem olhar para trás e pensar que devia ter escolhido outro qualquer?
Continua tudo cheio de nevoeiro, não há sinais de que este vá levantar nos próximos tempos e isso assusta-me…
Seria tudo tão mais fácil se eu acreditasse no Destino.

P.S: Não tenho tipo paciência para ler blogs, desculpem-me, mas ando preocupado com isto das candidaturas e não tenho muita cabeça... 

3 comentários:

Kyle Phillipe disse...

tem calma, escolhe o que te faz sentir melhor.
E se quiseres voltar atrás, não tenhas medo, não é o fim do mundo.

Lobo Solitário disse...

O teu destino és tu que o escreves.

Imagina o que te vês a fazer daqui a uns anos. Imagina a profissão que te dava gozo seguir. A partir daí escolhe. Escolhe uma coisa que gostes, que te faça sentir preenchido e concretizado

rapaz blogger disse...

Acreditar ou nao no destino e irrelevante. só não precisas e pensar excessivamente no assunto.

Não existe um caminho melhor ou uma escolha melhor.

Todos os caminhos podem ser bons e repletos de bons momentos e tempos felizes, tu e que tens de fazer por isso....

Em algum momento todos se perguntam. ''O que aconteceria se tivesse feito isto, ou aquilo?'', ´´e natural. mas todas as ecolhas, certas ou erradas, fazem parte de uma caminho e de uma aprendizagem...... e com todas as coisas aprendemos algo, e resta apenas tirar o mehor de tudo que temos...

não tenhas medo no NOVO, e da incerteza.... essa é a beleza da vida, saboreia....

com tempo vais aprender a fazer mais facilmente