8.3.13

A Mentira Sagrada

Um livro absolutamente fantástico e inteligente. Enquanto vagueamos por uma história onde nada nem ninguém parece ser o que é e onde todos têm motivos ocultos, descobrimos segredos escondidos pelo Vaticano e algumas das conspirações que por lá existem.
Descobri ser o segundo volume de uma série de aventuras protagonizadas por Rafael Santini e Sarah Monteiro, sendo que o primeiro, creio eu, é "O Último Papa" e o terceiro, quase a ser lançado, é "A Filha do Papa".
Embora nenhuma das histórias esteja ligada intrinsecamente a qualquer outra, as personagens  neste livro, já se conheciam do anterior e existem referencias a isso, no entanto, não compromete a história. Também no final deste "A Mentira Sagrada" se faz referencia ao tema do próximo livro.

Confesso, no entanto, que já estou um bocado cansado deste tipo de livros. Sim, a emoção das rviravoltas a cada virar de página é fantástica, mas já não me dá tanto gozo como dava há uns anos... Sei lá, acho que estou a ficar demasiado velho para apanhar sustos, com estas mudanças repentinas na história. Isto para dizer que não pretendo ler os outros livros que mencionei acima.
Agora, o livro que eu ando a ler (que está ali ao lado e que tem um título para lá de intelectual) é, exactamente, para lá de fantástico! É um livro que vou querer, certamente, reler.

5 comentários:

Lobo Solitário disse...

Por acaso ando interessado nesse livro sobre o Vaticano. Tenho tendência pras conspirações e thrillers.

Uau, "penso, logo existo", tão filosófico.

AdamWilde disse...

@Lobo Solitário, é interessante e muito bem escrito, mas eu já estou cansado :b
É muito filosófico, mas não se trata de um livro sobre o Descartes xD

sad eyes disse...

Acima de tudo é bom ler, mas tb é importante ler coisas diferentes.
Abc

Algbiboy disse...

o tempo não reina muito por estes lados, mas fica o registo e sem dúvida será uma boa escolha...
Abração
Miguel

um coelho disse...

O problema dos livros sobre estes temas é que depois de ler alguns, parece que se tornam repetitivos.