24.2.13

É noite de Oscars!

Vou ficar acordado e vou ver tudo, do princípio ao fim. Não me interessa que não tenha tempo de dormir, antes de o despertador tocar às 6 da manhã, para ir tomar banho, nem que tenha teste de matemática na Quinta e que Segunda-feira seja um dia para o lixo... Aliás, isso resolve-se com uns cafés!
Depois do discurso rebelde, os meus favoritos:

Melhor Filme:

Bestas do Sul Selvagem
Guia Para Um Final Feliz
A Hora Mais Escura
Lincoln
Os Miseráveis
As Aventuras de Pi
Amor
Django Libertado
Argo


Os meus favoritos para o Oscar de Melhor Filme são Amor, Lincoln e Argo. Mas acho que Lincoln vai ser o vencedor, embora Argo tenha ganho praticamente tudo o que havia para ganhar nas outras entregas de prémio. Não acho que a Academia vá premiar um filme francês outra vez, embora Amor esteja fenomenal! Se Amor não ganhar nesta categoria, sempre pode ganhar em Melhor Filme Estrangeiro, o que é muito provável!
As Aventuras de PiOs MiseráveisBestas do Sul Selvagem Django Libertado são filmes muito bons, mas não têm a mínima hipótese contra os meus favoritos. Pi tem um visual incrível, mas de resto, não consegue competir com Lincoln, por exemplo, aliás, é um forte candidato a ganhar os Oscars mais técnicos como o de Fotografia, Edição e Efeitos VisuaisOs Miseráveis aborda uma história já gasta, apesar de ser bastante interessante; Bestas do Sul Selvagem é um espectacular, mas este ano há filmes melhores; finalmente, Django é entretenimento fantástico, não nos aborrece, mas o argumento é o mesmo que para Bestas, este ano há filmes melhores.
Quanto a Guia Para Um Final Feliz alguém que me explique o que é que este filme está a fazer ali.

Melhor Director:

Michael Haneke (Amor)
Benh Zeitlin (Bestas do Sul Selvagem)
Ang Lee (As Aventuras de Pi)
Steven Spielberg (Lincoln)
David O. Russell (Guia Para Um Final Feliz)

Creio que seja Ang Lee ou Spielberg a ganhar este Oscar.

Melhor Actor:

Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Denzel Washington (Decisão de Risco)
Hugh Jackman (Os Miseráveis)
Bradley Cooper (Guia Para Um Final Feliz)
Joaquin Phoenix (O Mentor)

O meu favorito é, claramente, Daniel Day-Lewis! Ele desapareceu por detrás da face de Abraham Lincoln e fez uma actuação incrível. Vou ficar surpreendido se ele não ganhar, mas ficarei um pouco menos surpreendido se perder para o Jackman.

Melhor Actriz
Naomi Watts (O Impossível)
Jessica Chastain (00.30 A Hora Mais Negra)
Jennifer Lawrence (Guia Para Um Final Feliz)
Emmanuelle Riva (Amor)
Quvenzhané Wallis (Bestas Do Sul Selvagem)

Estou perdido aqui... Adorei Emmanuelle Riva, mas não sei se eles se vão virar para os franceses outra vez. Naomi Watts também esteve fantástica. Tenho muitas dúvidas de que Quvenzhané ganhe e não me parece de todo que a Jennifer Lawrence ganhe! Jessica Chastain esteve bem... Mas eu não gostei do filme.
Se tivesse de escolher, seria Emmanuelle Riva.




3 comentários:

Algbiboy disse...

Engraçado que nunca fui assim tão adepto dos óscares... gosto de saber quem ganha e quais os felizes contemplados, mas passar a noite a assistir, não faz o meu género! Mas decerto vou ter noticias aqui no blog sobre a próxima noite :)
Abração
Miguel

Lobo Solitário disse...

Não vi a performance das outras, mas a Naomi em "O Impossivel", está fantástica.

um coelho disse...

Parabéns pelas apostas certeiras. Também fiquei a ver, mas lá para as 5 adormeci.