21.11.12

Heartbeat

Acho que nunca tinha falado aqui sobre a tendência para problemas de coração na família da minha mãe, por isso falo agora. A minha avó (mãe da minha mãe) já tinha problemas de coração, um sobrinho dela já fez um transplante de coração há alguns anos e a minha mãe também já fez um, há quase 4 anos e o meu tio, irmão da minha mãe, acho que está na lista de espera para transplante, ou a tentar entrar para lá.
Com todos estes antecedentes, hoje fui fazer um (mas não o primeiro) ecocardiograma, para ser analisado pela médica da minha mãe, em Lisboa. O doutor, que era simpático, no fim do exame, disse que estava tudo bem, que não havia problemas, mas para ir estando atento... Porque pode estar tudo bem agora, mas não quer dizer que eu não venha também a ter problemas de coração, afinal os sintomas, tanto da minha mãe como do meu tio, surgiram por volta dos 30 anos.
Mas também posso não ter!...

Quer-me parecer que falei algo sobre um teste genético que poderia ter que fazer, mas que não expliquei... Pois era para isto.

5 comentários:

Lobo Solitário disse...

Lá estão os dois lados da moeda: podes ter como podes não ter.
Esperemos que a genética seja boazinha e os teus genes não expressem qualquer problema no teu coração.
E se acontecer, a medicina está em constante atualização. Há remédio pra tudo...

João Francisco disse...

Nao te preocupes com isso meu ! O Karma trata de ajustar isso à medida de cada um . A pergunta e :
- Tens andado a fazer muita porcaria ao longo da vida ?
Coisas mas nao acontencem a pessoas boas , raramente acontece . Agora so tu sabes a resposta a isso .

AdamWilde disse...

@Joao Francisco, coisas más fartam-se de acontecer a boas pessoas...

João Francisco disse...

Nada disso man !

um coelho disse...

A mim o cardiologista disse-me que tinha um coração de Bon Vivant. Espero que o teu também seja assim. ;)