31.10.12

Cinema em Casa #4

A Cor Púrpura foi um filme que gravei, apenas pelos actores principais: Danny Glover e Whoopi Goldberg. Apesar de ser um pouco confuso em termos narrativos e de haver momentos em que ficamos um pouco perdidos com as personagens ou o que elas estão ali a fazer, este é um filme com uma mensagem forte e que  é passada para o espectador com mestria.
Fala-se aqui da condição da mulher e, mais precisamente, da mulher afro-americana, no ano de 1909 em diante. E acompanhamos a história de Celie (Whoopi), que tem uma vida sofrida, mas que, no contacto com várias personagens, consegue ganhar o controlo da sua vida, que nunca tinha sido sua.
É bastante longo (mais de duas horas), mas tem um final, o único final que seria de esperar para uma personagem que já tinha sofrido tanto: o reencontro e a felicidade.

Dou-lhe: ***/*****

3 comentários:

iLoveMyShoes disse...

Confuso? Personagens perdidas? Esse filme é um pérola!! O que estavas a fazer enquanto vias o filme? :p

E esqueceste-te de mencionar a brilhante interpretação da Oprah! ;)

AdamWilde disse...

@iLoveMyShoes, sim, por exemplo, quando a Sofia vai visitar a família... Fiquei perdido. Mas o filme é fantástico, gostei imenso da história!
Anyway, sim, a Oprah teve uma excelente interpretação.

um coelho disse...

Foi dos primeiros filmes da Whoopi que vi, muito longe do registo de comédia que agora lhe associo. Deixou-me preso ao ecrã, acho um filme fantástico.