13.10.12

Cinema em Casa #1

Sister Act 2: Back in The Habit (1993) é a continuação do fabuloso filme Sister Act (Do Cabaret para o Convento) de 1992, protagonizado por Whoopi Goldberg.
O primeiro filme era fantástico, uma cantora de um casino vê-se obrigada a esconder por correr perigo de vida. Onde é que a Polícia a manda esconder? Num convento, cheio de freiras que fizeram votos de pobreza e são extremamente religiosas, ou seja, um filme com todos os ingredientes para ser um bom filme de comédia, o que de facto se confirma!
Já esta sequela deixa um pouco a desejar... O elenco do primeiro filme mantém-se, mas muda-se para uma escola católica onde as Irmãs dão aulas, o problema é que não conseguem controlar e motivar os alunos, pelo que vão pedir ajuda à antiga Irmã Clerence (Whoopi) que, sem mais nem menos, lhes decide fazer o favor, deixando a carreira em ascensão, de lado.
[Alerta de Cliché] A partir daqui, o filme corre, centrando-se mais na turma de música (que afinal sabe cantar e muito bem) que é mal comportada ao início, mas que, no final, irão agradecer tudo o que a Irmã Clerence fez pelas suas vidas.
O colégio encontra-se na iminência de fechar mas um concurso de coros onde a turma é inscrita pode fazer com que isso não aconteça (escusado será dizer que eles ganham o concurso)...

Apesar de não ser tão bom como o primeiro, tem momentos cómicos bons e momentos musicais fantásticos, definitivamente adoro Gospel!
Dou-lhe ***/*****.

1 comentário:

um coelho disse...

Acho que foi precisamente neste filme que descobri o que era gospel.