3.9.12

Meet Alagaesia


Foram 6 anos a vaguear por aqui. Entre dragões, elfos e anões, passei momentos fantásticos! Pena é que tenha acabado.


Foram 4 livros, mais de 3000 páginas e muitas horas... A "Colecção Herança" chegou ao fim. Acabei de ler o último livro (Herança) no Algarve e, depois de o acabar de ler, senti-me vazio, perdido, completamente sem rumo! Mas isto também me aconteceu quando cheguei ao fim do último livro do Harry Potter; só tenho de pensar que existe outra saga tão boa ou melhor (A Guerra dos Tronos) para eu começar a ler.

2 comentários:

K. disse...

Tenho esses livros no topo da estante. Comprei o 1º volume mal saiu - devia andar eu no 6º ou 7º ano. O 2º li no 8º ano e fui à livraria no dia do lançamento perguntar se já tinha chegado. O 3º li no 11º e o último tive de atrasar um bocadinho porque saiu quando já andava na faculdade e só o podia ler em tempo de férias. Li-o então este Natal.
Talvez tenha sido pelo tempo de espera que houve entre cada livro que eu não não me senti tão cativado pelo último livro como pelo 1º, mas ainda assim gostei de o ler e voltar a sonhar com os Cavaleiros :D

Conheces a colecção "A Series of Unfortunate Events"? Não é de fantasia como a Colecção Herança mas são fantásticos à mesma! São 13 livros e para já há mais 2 'complementares' e nas entrelinhas há todo um enredo misterioso e um verdadeiro quebra-cabeças. Há fóruns na internet onde as pessoas discutem os livros quase página por página a tentar encontrar as dicas escondidas. Para te dar um exemplo, as palavras podem ter duplos sentidos porque às vezes são anagramas. É interessante mas dá dores de cabeça porque é super complicado! Houve uma adaptação ao cinema dos 3 primeiros livros se não estou em erro e em Portugal foram traduzidos os 8 primeiros e parece que pararam - talvez tenham percebido que a missão era impossível xD

AdamWilde disse...

Por acaso não conhecia os livros... Mas já tinha ouvido falar qualquer coisa acerca dos filmes!

Eu reli os dois primeiros livros na altura em que o terceiro saiu e voltei a reler quando saiu o último, porque já não me lembrava de muitas coisas. E apesar de não ter gostado muito do último, vibrei tanto como se fosse algum dos outros e derramei uma lágrimazita quando cheguei ao fim e estava a ler os agradecimentos.