12.9.12

Ano Lectivo 2012/2013 - O Início

Fico sempre nervoso e muito expectante antes de saber o meu horário. Afinal, será em função daquela disposição que eu irei organizar a minha vida nos meses seguintes... E um mau horário pode influenciar a minha disposição e concentração, a minha vontade e disponibilidade para ter actividades extra-curriculares.
Este ano, o horário nem é mau - como seria de esperar, afinal só tenho 5 disciplinas -: tenho 4 tardes livres e no dia em que tenho aulas à tarde, não tenho de manhã; mas podia ser melhor, sem aulas à tarde.
Sendo assim, vou poder encaixar melhor tudo o que quero e tenho de fazer, como a explicação de Matemática (e, em Janeiro, de Física) e a Natação e escolher estas duas actividades para os mesmos dias. É que eu não moro realmente na cidade, mas numa aldeia perto desta e andar para lá e para cá todos os dias, gasta gasolina, que é muito cara e as finanças não são das melhores, com tantos cortes e sem apoios nenhuns! Assim, se tiver natação e explicação (falo só da de Matemática, para já) nos mesmos dias, só é necessário ir buscar-me à cidade, duas vezes por semana. Isto, claro, contando que não há maneira de apanhar qualquer um dos dois autocarros que vêm para cá, depois das 4 da tarde.
E, a modes que a minha vida a partir de agora vai ser isto... Claro que as tardes livres me vão dar muito tempo para estudar, ler, ver TV e estar um pouquinho no computador (e agora já nem passo cá nem um terço do tempo que costumava passar!), se eu me organizar decentemente e não deixar acumular as coisas, que é o que é hábito acontecer.

Sim, vou prometer que vou ser um aluno melhor este ano e essas coisas todas, como, aliás, já é costume no início de cada ano, mas este ano, sinto que estou diferente e que se eu realmente quiser eu consigo! É por isso que me tenho levantado ás 7 da manhã quase todos os dias da última semana (e desta) para ir andar de bicicleta, nos outros dias acordo as 9 e tal - se fosse noutros tempos acordavam-ME ao meio dia -, porque quero!


4 comentários:

Lobo Solitário disse...

Física?? Mas que raio de disciplinas de opção escolheste tu, rapaz?

O 12º ano, é um ano muito light, à excepção claro das disciplinas de exame, mas de resto é na descontra. Pra tu veres, a minha média de 12º foi da melhor do meu trajecto de secundário, por isso.

AdamWilde disse...

@Lobo SOlitário, eu escolhi Biologia e Psicologia... Mas preciso de ajuda a Física para repetir o Exame de 11º e tirar melhor nota q a porra de um 8!

Rapaz das marés disse...

essa complicação dos transportes por viver na aldeia #I know that feeling.

um coelho disse...

É uma treta ter essa limitação de transportes. Não te percas com tanto tempo livre, Adam, conselho de coelho!