21.6.12

Divagações de umas férias para estudar para exames

Hoje saí de casa e fui espairecer. Eu sei que devia estar a estudar para o exame de Física-Química, mas odeio aquilo, não gosto, não gosto e não gosto! 
Portanto, cravei o Edu a utilizar o bilhete duplo de aniversário que ele recebeu do cinema, para voltarmos à infância... Fomos ver A Bela e o Monstro em 3D.
Quando estudo em casa,
a minha cama fica assim!
Nunca tinha visto o filme quando era miúdo (e por falar nisso, há muitos filmes que perdi: nunca vi o Rei Leão, a Pocahontas e mais uns quantos) e queria ir ver agora, porque sempre tinha achado piada ao raio do candelabro e do relógio a falar e a dançar. E gostei muito, muito, muito!
Aproveitei para dar uma vista de olhos pelos livros na Bertrand e em mais outras lojas que tinham livros. Desta vez não me apaixonei por livros, mas por escritores! E portugueses! Eu que praticamente só consumia livros que vinham do outro lado do Atlântico e do outro lado do canal da Mancha... Mas agora não, a juntar ao José Rodrigues dos Santos, de quem ainda tenho de ler os livros menos parecidos com Dan Brown, quero descobrir ainda: Valter Hugo Mãe, José Luís Peixoto e Mia couto! 
Deste último já li um livrinho, Mar me Quer, de onde tirei os Ditos do Avô Celestiano, lembram-se? Desde aí fiquei com vontade de ler mais e Jerusalém era a primeira opção, agora acrescento-lhe As Confissões da Leoa.
Mas vou parar com estes devaneios, porque tenho de estudar e não posso começar a ler, pelo menos para já! 
(No entanto, ontem e hoje dediquei-me à Loucura do Mário de Sá Carneiro, um dos livros que comprei no Dia Mundial do Livro. Daqui a pouco já deixo aqui umas passagens que me deliciaram...) 
Prosseguindo, dizia eu que tinha andado a ver os livros e encontrei um que quero ler, mas mesmo muito! Só que quando olhei para o preço, deu-me a vontade de enfiar o livro debaixo da t-shirt e correr dali para fora, tal era o que me queriam roubar, para além do mais ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão! Se já acho uma parvoíce tremenda, mais, uma estupidez e tacanhez um livro custar mais de 20 euros, então quando um livro custa 30 euros, meus amigos, algo não está certo. Ainda para mais quando se incentiva à leitura, mas como podemos ler, se estamos em crise e os livros se começam a considerar um luxo? 
Às páginas tantas ainda não disse que o livro era a biografia do Steve Jobs pelo Walter Isaacson. Quero lê-lo, vou lê-lo, só não sei é se o vou comprar!

P.S: O Edu é sempre a mesma coisa! O filme começava às 15h e eu disse para estarmos lá ás duas e meia, comprávamos os bilhetes e íamos ver as lojas... Mas não, ele consegue chegar sempre atrasado, sorte a dele que a sala era só nossa e o filme demorou a começar. 
Portanto aqui fica o aviso, caros futuros amigos e namorados, odeio atrasos e faltas de pontualidade, mesmo eu não sendo pontual, por chegar sempre antes.
Ah, e cortei o cabelo de uma maneira que nunca tinha feito... Nunca tive tanta gente a dizer que o corte me ficava mesmo bem!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Também já li um livro do Mia, "Venenos de Deus Remédios do Diabo". Gostei imenso. Aconselho ^^ Também já estou saturado dos exames. É uma coisa que até mete raiva xD

Lobo Solitário disse...

Tenho a biografia do Jobs aqui em casa, quero ver se me dedico a ela no verão.

Ups... lembrei-me agora que me atrasei quando fui ter contigo e-e'

AdamWilde disse...

@Lobo Solitário tens sorte que já não me lembro! xD Fico é mais chateado quando eu vou à cidade, combino qualquer coisa e quem demora mais são as gentes da cidade -.-'

@Anónimo então e que exames é que tens/já fizeste? :p

Max disse...

O EDU NÃO CHEGOU ATRASADO!

Anónimo disse...

Literatura Portuguesa e vou fazer o de Alemão na terça... (Humanidades ahah xD)

AdamWilde disse...

@Anónimo 12º, certo? O.o

Anónimo disse...

Nop, 11º xD Eram disciplinas de dois anos ^^ em ciências podes escolher entre fq e isso tudo, em humanidades escolhes entre Lit Pt, Alemao, Frances e Geo ^^ Para o ano é que tenho Pt e História D:

AdamWilde disse...

@Anónimo e não me queres enviar um mail? :p

K. disse...

a minha cama fica pior do que a tua. e para além da cama ainda fica a secretária num alvoroço. e também é costume ter sempre um livro apoiado nas pernas que passa a vida a cair ao chão. vida de estudante é difícil!

Anónimo disse...

Não entendi se queres que te envie um mail, ou o meu mail ahahah xD Qual deles é que pediste? xD

AdamWilde disse...

@K. Ohh, se não é difícil! A minha secretária tem de estar arrumada, caso contrário começo a entrar em paranóia e não consigo trabalhar, mas também costumo ter um livro nas pernas que cai porque me levanto e esqueço-me que ele ali morava.

@Anónimo tanto dá... mas eu estava a dizer para me enviares um mail xD

um coelho disse...

Ahahah, às vezes é mesmo preciso sair um bocado e arejar as ideias. Era sempre nesta altura que eu aproveitava para fazer limpezas e conhecer pessoas. Tudo era melhor do que ficar em casa a estudar!

Anónimo disse...

Enviado ^^

AdamWilde disse...

@um coelho, pois, hoje deu-me a vontade de fazer limpezas ao meu quarto... Tirei as caixas todas que estavam debaixo da cama e só encontrei mortos em decomposição; era suposto aspirar, mas decidi que tinha mesmo de estudar e que amanhã à tarde também é dia!