21.4.12

Florbela

Ora, Quinta-feira fui ao cinema ver "Florbela" e devo dizer que é fantástico!
Fez-me querer lê-la, tentar perceber a sua angústia... E, por isso, o objectivo do filme estava cumprido: segundo o realizador (sim, porque ele esteve lá!), o objectivo era mostrar uma Florbela Espanca com que nos pudessemos relacionar, uma Florbela mais emocional e menos centrada nas suas tentativas de suicídio.
E foi muito interessante ouvir falar da forma como o filme foi feito, alguns pormenores e cenas cortadas... Como aquela em que o Albano Jerónimo iria aparecer todo despidinho amando a sua Bela!

E olhem que o senhor Vicente Alves do Ó não é nada de se deitar fora!

1 comentário:

Hórus disse...

Eu fui ver o filme há umas semanas atrás e achei-o bastante interessante. Tanto que quando saí do cinema fui comprar um livro com algumas das obras dela para ler e aprender um pouco mais sobre a sua vida. ^^