12.2.12

Acordo Ortográfico

Quanto à pergunta que fiz, sobre qual das opções estava correcta, a verdade é que ambas o estão... Para estas formas verbais pode-se utilizar ambas as grafias porque este acordo é ao nível de todos os países lusófonos e em alguns países, nomeadamente o Brasil, eles não fazem a distinção do passado e do presente com um acento, como nós fazemos.
Uma vez que se pode utilizar qualquer uma das grafias aceitem o conselho da minha professora de Português, que agora faço meu, utilizem aquela que vos ensinaram na escola primária e a que estão habituados ;)

P.S: Mark, não publiquei o teu comentário mais cedo, pois foste o primeiro a responder e respondeste bem... E tinha medo que os comentários a seguir se baseassem no teu, o que não me permitia ver quantas pessoas estão dentro do Novo Acordo. Já está publicado o teu comentário e está muito bom! Volta sempre =)

1 comentário:

Mark disse...

Oh, obrigado. :) Sabes, esta temática do novo Acordo suscita muito o meu interesse. Tem o seu lado bom e o seu lado mau. Enfim, como tudo na vida.

Fica bem. :))