13.12.11

What is wrong with me?!

Pai - Vai -te vestir imediatamente!
Eu - Não quero ir à natação.
Pai - Vai-te vestir imediatamente, ando a pagar para quê?
Eu - Não, não vou! Não quero ir hoje, não quero ir nas férias, não quero ir mais, não quero ir hoje!
*Comecei a chorar depois disto.*

10 comentários:

Lobo Solitário disse...

Então rapaz, o que se passa?

um coelho disse...

Então, que se passa? A natação (ou melhor, o depois da natação) era um dos pontos altos de um outro blog que costumava seguir ;-)

AdamWilde disse...

Simplesmente desisti da natação que é algo que gosto de fazer... Não tenho vontade e começo a achar que não devia ter mandado comprar os bilhetes para o concerto de sábado, porque a vontade também se foi.

um coelho disse...

Deves ter os teus motivos, mas não estou a perceber. Se é uma coisa que gostas, porque abdicas voluntariamente dela? Não basta já quando temos de abdicar de outras coisas que gostamos por não termos alternativas?
Ou tem a ver com a piscina em si, o ambiente entre os teus colegas...?

AdamWilde disse...

Não tem nada a ver com a piscina nem nada... Simplesmente não tenho paciência para nada, vontade para nada, quero simplesmente fechar os olhos e não os abrir mais (isto não é uma metáfora...).

Lobo Solitário disse...

E qual é o porquê de tudo isso? a razão?

Tomás disse...

Não me parece que estejas farto da natação mas sim do que acontece na natação...

LusoBoy disse...

Detesto quando essa sensação me atinge :(.
Espero que te passe depressa.

AdamWilde disse...

A razão, também não sei qual é... Simplesmente tenho andado em baixo, e aqui por casa as coisas não andam famosas =/

André disse...

Olá Adam!

Como sabes, sou teu amigo lá no Facebook (André, 26 anos) e já passei por essa situação de não me apetecer nada! A isso chama-se depressão, talvez estejas a desenvolver. Não te quero alarmar mas se tiveres um médico de familia que te siga fala com ele e explica-lhe isso, talvez ele te recomende um(a) Psiquiatra, mas um psiquiatra que não se limita a passar medicamentos mas sim a fazer sessões de Psicoterapia!

Agora, pelo que eu vejo e percebo é que tu tens muitos amigos que te adoram e de quem tu muito gostas, tenta estar com eles e desabafar com eles, pois tu, ao contrário da maioria dos adolescentes de hoje em dia, tem amizades sólidas, sinceras e verdadeiras, por isso mais uma razão para te apoiares neles. E acredita que não és a unica pessoa a passar por momentos de depressão em que a pessoa perde o prazer pela vida, mas não desanimes, chora se precisares de chorar, mas não te feches e nem te isoles, os teus amigos estão lá para ti nos bons e maus momentos. Tu és muito jovem, tens 16 aninhos e tens uma vida inteira pela frente.

Hoje em dia, o que eu apreendo é que muitos jovens andam uns com os outros em grupo, saem à noite, bebem um copo e tal, têm grupos de amigos, pertencem a grupos, estão uns com outros juntos para a parvalhada e o avacalhanço e pra diversão! Eu posso-te dizer que nasci com um problema de foro Psicoterapeutico que me trouxe um percurso de vida com muitas dificuldades em estabelecer relações (sem essa capacidade) e vivo o meu dia-a-dia maioritariamente sozinho, mas o que eu sei sobre as relações humanas é que é importante ter amigos verdadeiros, não somente companheiros da noite e companheiros de partilha de diversão e de felicidade. Os verdadeiros amigos estão sempre lá para apoiar uma pessoa. Por isso, tenta falar com os amigos verdadeiros que tens e também devias contar aos teus pais.


Eu achei a reacção do teu pai muito exagerada, acho que ele falou contigo como se tivesses 7 anos e tens 16, estás quase na idade adulta. E depois tu para o teu pai não deves representar um mero valor material, mas sim um ser humano com sentimentos e vontades próprias. Tu és um rapaz ajuizado, responsável e bem comportado, tu deves ser o melhor filho que qualquer pai ou qualquer mãe desejaria ter.

Bom, desculpa ter-te maçado, mas eu sou sensível ao sofrimento alheio, pois eu desde muito pequeno que faço sessões de psicoterapia e já tive crises depressivas complicadas!

um abraço e cuida-te! REAGE A ISSO! TENS 16 ANOS, MIUDO!!! NÃO TE PODES DEIXAR VENCER POR ESSAS ENERGIAS NEGATIVAS!

André