6.4.11

Trabalho de Filosofia

Não sei bem se vos interessa, mas este foi o trabalho de filosofia que falei no post anterior e que me deu um belo 17 =D

ADOPÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS  
(Elton John e David Furnish tentaram adoptar uma criança na Ucrânia, mas foram impedidos porque lá os homossexuais não podem adoptar. Esa situação também se verifica em Portugal…) 
Como sabem a adopção em Portugal é um processo muito complicado e demorado.No entanto, e mesmo havendo imensas crianças a necessitar de um lar, de uma família organizada e que a ame, as adopções por parte de casais homossexuais ainda não são permitidas em Portugal. 
 Porquê? 
 Porque em Portugal as minorias não são aceites e não é preciso recorrer ao exemplo dos homossexuais para o constatar: os ciganos, os negros, os deficientes são minorias com as quais muitas pessoas em Portugal, evitam a todo o custo manter contacto.
Depois, porque a população portuguesa professa, em grande maioria, a religião católica onde lhes é ensinado, entre outras coisas, que os homossexuais são aberrações e que não foram criados por Deus (isto, claro, são tudo “ensinamentos” que vêm do estado do Vaticano). Um contra-argumento que pode ser levantado e que provém das incongruências da religião, é que tudo foi criado por Deus, inclusivamente pessoas que amam outras do mesmo sexo.No entanto o representante máximo da Igreja Católica, o Papa, também defende que os homossexuais são “contra Deus”, aberrações, portanto.
Um outro argumento a favor desta proibição é que, a adopção por parte de casais homossexuais, vem destruir o “conceito de família”. 
 Mas então, o que é uma família? 
 Segundo a grande maioria da sociedade portuguesa, uma família é um núcleo constituído por um homem e uma mulher (impreterivelmente!) e pela sua descendência.
Eu não concordo! Uma família, não é feita de pessoas, é feita de valores, de sentimentos, de ensinamentos, de respeito… Portanto, não interessa se quem faz parte dessa família são dois homens ou duas mulheres; se estes quiserem constituir uma família deveriam poder fazê-lo. 
  Mas os casais homossexuais vêem-se privados deste direito de constituir família (adoptar uma criança) porque, supostamente, não conseguem dar uma educação harmoniosa a uma criança, uma vez que são vistos como aberrações da natureza e que podem ensinar os filhos a ser como eles e levá-los a viver uma vida de “pecado”.A pergunta que se coloca é: algum de vocês escolheu ser heterossexual? 
Não!
Segundo um questionário realizado a 20 psicólogos, em Florianópolis, no Brasil, entre 25 e 28 de Agosto de 2008, sobre o facto de casais homossexuais serem pais, a maioria considerou que mais importante que a orientação sexual, para o desenvolvimento saudável da criança, é a preparação dos pais para receber essa criança nas suas vidas. Ou seja, se existe espaço na vida dos pais, se existe afecto entre a criança e os pais, entre outros… No entanto, uma outra parte também achou que os casais homossexuais que pretendem ser pais devem estar preparados emocionalmente para as exigências sociais que serão maiores para estes do que para os casais heterossexuais. Mas este desejo pode também denotar maturidade emocional suficiente para vencer os obstáculos postos pela sociedade.

4 comentários:

Lobo Solitário disse...

Merecias um 20, tá espectacular.

Ikki disse...

Gostei muito do que escreveste para o trabalho. Muitos parabéns! Uma visão e uma reflexão muito acertada e justa sobre o tema.
E gostei extraordinariamente da imagem. Não sei se o acompanhava, mas é a melhor representação possível do que escreveste. A nota é justíssima.
Não sei se leste o post do meu blog sobre filhos. A minha opinião está lá expressa do meu ponto de vista. Se te apetecer dá uma vista de olhos!
http://ikkisecret.blogspot.com/2011/03/filhos-simnao.html

Abraço,
Ikki

AdamWilde disse...

Sim, a imagem ia a acompanhar o trabalho ;)

Princesa D'S' disse...

Isto está lindo...!! :') o teu trabalho devia não so levar um 20 como deveria ser levado ao Papa para este ler o que escreves e por um dedo na consciência e meter na cabeça que os homosexuais são pessoas normais...amadar por Deus, e devião ser vistas um exemplo de coragem, pois eles enfrentão o mundo para poderem ser felizes...e lutão dia após dia para serem minimamente aceites pela sociedade!
Adorei o teus trabalho-->PARABENS! ;)

beijão!