4.4.11

Futuro

Já passámos mais de metade do ano lectivo e este aproxima-se do fim a passos largos, está então mais que na altura de fazer contas à vida e de olhar para o futuro de uma outra forma...
Tenho andado a pensar seriamente no futuro e no que quero fazer da minha vida depois do secundário: que curso quero seguir e etc... O problema é que não faço a mínima ideia e tenho medo!
Tenho medo de não conseguir. A matemática dá-me cabo da vida! Odeio matemática mas não tiro negativas, consigo -me manter no razoável, mas mesmo assim isso não me chega... Não gosto e pronto!
Tanto que isso afecta de algum modo a outra disciplina que indirectamente envolve matemática - Física-Química -, que eu gosto mas devido à parte do cálculo não tiro melhores notas.
Gosto de Filosofia, vou gostando de Português e a professora elogia a minha escrita sempre que entrega os testes, também gosto de Biologia e Inglês...
Preciso de férias, de tempo para pensar.

4 comentários:

Natural.Origin disse...

Pensa bem...

:)

Lobo Solitário disse...

SInto-me exactamente como tu, mas no meu caso, estou no 11º ano, fim com nega a Matemática e preciso de ter um 10 este ano, neste momento estou com 6.
E a físico quimica é o memso, gosto da disciplina, mas não consigo ter boas notas, é frustrante.

Ikki disse...

É uma altura de decisões importantes (mas não totalmente irreversíveis!), pelo menos no meu caso foi!
Nem tudo correu como desejava, mas as decisões que tomei com a tua idade no geral correram bem e resultaram em algo bom!
Boas reflexões e dúvidas, cá estará o pessoal mais velho para (tentar) ajudar!

Abraço,
Ikki

um coelho disse...

Concordo com o Ikki, as decisões não são irreversíveis, mas é uma grande responsabilidade. E da minha experiência, o que te posso dizer é para ires pelo que te dá mais gozo, e não te limitares apenas a pensares nas notas.