14.3.10

Dia do Pai

O que dar a um pai? Que prenda é suposto oferecer-se a um pai no seu dia? Que prenda é suposto oferecer-se a um pai que não gosta de ler, não gosta de ouvir música…?
Não sei, sinceramente, o que lhe hei-de oferecer! E, é nestas alturas que, admito que não conheço o meu pai, não conheço o homem que me criou… Não sei de que gosta nem de que não gosta.
É triste!
É triste ver que ele pode ter deixado uma marca na minha Vida e eu na dele, isto por sermos pai e filho. Mas de resto, não passamos de completos estranhos. Acho que sei melhor os gostos do meu amante do que os do meu próprio pai!
Parece que 14 anos de convivência não deram em nada. Parece que eu não sou um bom filho… Que filho não sabe o que o pai gosta e não gosta?
Mas a culpa não pode ser só minha!
Considero que ele sempre esteve emocionalmente ausente… Simplesmente, eu e ele, não somos cúmplices, não lhe conto as coisas como conto à minha mãe ou nem lhas conto de todo!…
Simplesmente, acho que tenho vergonha!

3 comentários:

Ana Sofia disse...

parece que a minha relação com o meu pai é a mesma que tu tens com o teu...

_jorge_ disse...

Eu às vezes também sinto que o que sei sobre o meu pai não é o suficiente...
Já lhe comprei um livro sobre a 2ª Guerra Mundial (que ele gostou, apesar de não ser muito dado a leituras), uma penUSB, uma carteira para os documentos (a dele já tinha anos...). Às vezes compro roupa, mas só com a minha mãe, porque não sei o que lhe agrada...
Tem de haver algo que o teu pai goste, certo? Podes sempre pagar-lhe um jantar com a tua mesada ou uma ida a um jogo de futebol... digo eu... Good luck!

Filipe M. disse...

Eu prendei-o com a minha companhia na sala durante umas horinhas, pedi-lhe dinheiro para ir sair e... ainda o 'obriguei' a ver Glee.

Boa?










Boa!