1.2.10

O Funeral da Crise de Amizades

A crise de amigos foi enterrada... Ambos (?) preferiram enterrar as coisas e simplesmente deixar de se falar. Well, acho que também fazia o mesmo, mas tentaria resolver as coisas. Enfim..., acho melhor eles não mexerem mais na ferida e deixarem - na sarar (ou talvez não)


Onde começou esta crise?


Para mim começou no dia em que eu disse ao Edd que era gay (Quinta feira - dia 22 de Janeiro), ainda que começasse muito lentamente! Ora ele aproximou - se de mim e da minha 'maninha' e, como em todo o lado, aproxima - se de uma lado e afasta - se do outro. Foi o que aconteceu... Depois esta aproximação começou a, atrevo - me a dizer, gerar ciúmes à melhor amiga do Edd. O culminar dos ciúmes (?) foi quando o Edd mandou a sua melhor amiga embora, porque ele estava a falar com a minha 'maninha'. 
*O resto da história -  ir desmentir o seu namoro com o Edd a uma amiga dele (só para essa amiga não chatear o Edd) - não sei muito bem como se processou.
Não sei o que se passou naquela mente tão pequena e redutora (desculpem estar a insultá - la, mas depois do que ela fez/disse... já explico...), que começou a gozar com a mensagem que o Edd lhe enviou: "Odeio-te percebes? Por tudo o que eu fiz por ti! Como chegas-te tão longe? Obrigado por me teres posto à beira do abismo...". Começou a fazer cenas teatrais sobre 'o abismo' etc... O pior é que todos conhecem a versão dela, mas quase ninguém conhece a do Edd (sim porque ela fez questão de espalhar a mensagem aos sete ventos!).


O abismo do Edd são as suas dúvidas quanto à orientação sexual (?), dúvidas essas que ele partilhou com essa menina e ela lhe disse que ele não podia ser isso, que era demasiado fixe para tal. E ainda acrescentou que odiava gays! Ora isto para alguém que tem dúvidas do que é, que conhece como a sociedade discrimina os homossexuais, é muito mau.
Eu também já por lá passei e é sempre doloroso! Mas o mais irónico  disto tudo (ou talvez não!) é que ele até pensou por termo à vida por causa de tudo o que estava a acontecer!!!!


A concluir sobre isto... 


Bem, só posso concluir que nem mesmo aqueles que consideramos nossos melhores amigos estarão sempre lá! É claro que existem excepções, mas hoje em dia é tão difícil arranjar amigos de confiança (daqueles com quem se pode partilhar aqueles segredos íntimos, daqueles que gostam tanto de nós como nós deles, daqueles que nos aceitam como somos...).
Isto poderia ter sido evitado se fosse ensinada a Igualdade nas escolas... 


Sinto - me triste e decepcionado com esta situação. E eu que pensava que a suposta melhor amiga do Edd era diferente das pessoas daqui da 'Cotillas Town', ela que sempre disse que não gostava das pessoas daqui porque eram muito coscuvilheiras... Enfim..., é pena, porque eu continuo a achar que ela é uma pessoa fantástica (?), apesar de me apetecer tanto chegar ao pé dela e dar lhe uma chapada e perguntar: "Não tens vergonha do que andas a fazer?"

1 comentário:

Esme disse...

"é pena, porque eu continuo a achar que ela é uma pessoa fantástica (?)" esse (?) ficou lá muito bem