26.2.10

Ciúmes e outros que tais...

Ele tem ciúmes quando ela me abraça, tem ciúmes porque sente que sou dele, tem ciúmes mas não sabe explicar muito bem porquê.
(O que são os ciúmes? Porque temos ciúmes?)
Mas eu também os tenho! Tenho-os quando ele não me dá atenção e pede desculpa, tenho-os quando o ouço a rir… Também tenho ciúmes mas não os demonstro. Não sei porquê, mas não os demonstro.
Acho que prefiro manter os meus sentimentos para mim e não contar a ninguém (portanto, o facto de ter um blog onde falo da minha Vida é já um pouco estranho!), acho que tenho medo de confiar! Acho que tenho medo de me relacionar com as pessoas e de que não esteja a altura… 
(Acho que tudo mudou desde a primária… Odiei aquilo nos primeiros dois/três anos! Não era bem aceite (talvez pelo meu perfil kinda afeminado (?)) e então batiam-me, gozavam-me… Enfim, a crueldade infantil, que tem poder para fazer muito!, a todo o gás.
E depois eu cresci, entrei para o ciclo e agora está tudo bem… Ou deveria estar!
Cresço com receios de não ser um bom adulto, um bom amante, um bom pai… Cresço, em direcção ao futuro, em direcção ao desconhecido que tanto medo me dá!)
Por isso fecho – me… Isolo-me dentro de mim e apenas me abro com aqueles que sei que posso confiar, e que sei que não me vão, de todo, desiludir. 
(Estranho, mas sei que todos me irão desiludir um dia, ou talvez já o fizeram! Mas também sei que também os irei desiludir e se a nossa amizade se mantiver é porque é realmente verdadeira!

3 comentários:

Esme disse...

Temos ciúmes porque temos medo que as outras pessoas deixem de gostar de nós, normalmente temos ciúmes quando os outros dão mais atenção a outras pessoas do que a nós e isso causa ciúmes... acho que isso para mim é ter ciúmes

Edu disse...

Acho que temos ciúmes porque amamos, acho que isso chega. É o outro lado da moeda. É triste mas acho que este Receio é bom para vermos o que realmente nos é importante na vida...

(precisei da ajuda do dicionário... XD)

Ciúme
S. M.
1. Receio ou despeito de certos afectos alheios não serem exclusivamente para nós.
2. Inveja.
3. Receio.

Filipe M. disse...

Temos ciúmes porque gostamos da pessoa e não a queremos perder, pelo menos de uma forma tão estúpida como a traição.

Mas, para mim, ter ciúmes é insegurança e falta de confiança. Tu tens de confiar nele, saber que ele não te vai trair. E mesmo que tenhas ciúmes que venham a gerar desconfiança, força-te a não pensares nisso e a controlar o teu pensament. Muitas das vezes são bichos na nossa cabeça...

Não te preocupes em ser um bom adulto, um bom amante e um bom pai. Pelo menos para já ;)

P.S. - Obrigado pelo teu apoio no meu blogue. A sério.

Beijo grande.