7.2.10

Amigos

Não sei o que se passa comigo! Quase não estudo nada para os testes, não tenho vontade de escola..., apenas tenho vontade de computador. Apenas tenho vontade de encurtar a distância física que nos separa, a nós 3 grandes amigos que quase nada têm em comum, a não ser o facto de cada um ser amigo do seu amigo, de cada um ser de confiança!
Mas nós estamos mal! Estamos a ser devastados pela preocupação, pelas dúvidas..., pelos sentimentos incompreendidos. Que confusão de sentimentos, que confusão de amores e amizades que eu, no meio disto tudo, já nem sei o que sinto por cada uma daquelas duas almas angelicais a quem chamo de amigos com muito orgulho! A quem chamo de melhores amigos, de amigos para a vida...

Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!

«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O’Neill

5 comentários:

Esme disse...

isto vai passar...

Filipe M. disse...

Chama-se ser gay. É normal, quando te estás a assumir começares a pôr em causa algumas coisas e pessoas.

Houve uma fase no secundário em que me afastei dos meus amigos, por serem heteros e meio homofóbicos e por não me compreenderem.

De facto passa, apenas precisas de desabafar, recompor-te e voltar a ser quem tu és. Quanto à desmotivação das aulas... pode estar ligado aos teus amigos. Ou os professores que são uma grande seca ou as aulas que não trazem nada interessante ou de novo.

Enfim... só disse tretas e não trouxe nada de novo ... (como as aulas) :P

Sasha disse...

LOOL, mas o problema (ou não) é que o meu amigo também é gay e a minha amiga (a minha 'maninha') acha que gosta dos dois...
Ora o meu amigo está com dúvidas e sentes - se mais confuso com isso... Enfim, espero que isto passe :)

Esme disse...

começo a ter certezas..

Edu disse...

Ainda assim.. Isto continua a dar-me cabo da cabeça...