10.1.10

"Nem homo, nem hetero"

“Celebridades já assumiram. Sexólogos, psicólogos e até cientistas dizem que esse é o futuro da humanidade. Será mesmo que o mundo está cada vez mais bissexual?

Conforme o pai da psicanálise, todos nós nascemos potencialmente bissexuais. Sigmund Freud dizia que a escolha seria determinada na infância, de acordo com as experiências. Ou seja, a condição sexual seria muito mais cultural do que biológica, e a bissexualidade teria conotações instintivas. Para ele, a diminuição da repressão sexual teria como desfecho a pluralidade dos afetos.

O italiano Umberto Veronesi, por exemplo, afirma que o ser humano caminha para a bissexualidade como uma evolução natural das espécies.”

(Na integra, AQUI)

3 comentários:

Esme disse...

eu li metade disso... n me apetece ler td é mto grande (preguiça), preguiça é mau :D

André disse...

Jomi, achas que há pessoas bissexuais que, por serem bissexuais, mantém relações abertas ao ponto de ter um "amigo íntimo" homem ou uma "amiga íntima" mulher? Ou seja, essas pessoas bissexuais sentem-se atraídas quer por homens quer por mulheres e, se não assumirem compromisso com ninguem, podem ter uma relação aberta com um homem e com uma mulher ao mesmo tempo, ou numa determinada altura ter flirts com um homem e noutra ter flirts com uma mulher? Achas que a bissexualidade pode passar por ai?

André disse...

Desculpa, chamei-te Jomi, quis dizer "Sasha"!